
No dia 23 de abril assinala-se o Dia Mundial do Livro. Nesta data celebramos a leitura, os autores e o poder transformador das palavras.
A APEL não podia deixar passar este dia em branco, e com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e a valorização do livro como instrumento essencial de conhecimento, imaginação e liberdade, promovemos a campanha “Leia a minha primeira página”.
Levámos a leitura para o espaço público, de forma inesperada, convidando qualquer pessoa a transformar um momento de pausa numa oportunidade de descoberta literária. Disponibilizámos vários livros e desafiámos quem passava a ler a primeira página de qualquer um. Criámos uma experiência urbana que tornou os livros visíveis, acessíveis e desejados, estimulando a curiosidade e promovendo a leitura e a compra de livros.
Promovemos intensivamente a campanha nos nossos canais digitais através diversas imagens e vídeos, e convidámos todos os nossos associados a a fazer parte desta iniciativa, replicando os nossos posts e partilhando os materiais desta campanha, que desafia os seus seguidores e clientes a descobrir novos livros.
Partilhámos também um cartaz, que podia ser impresso e colocado nas livrarias, e marcadores de livros, que podiam ser impressos e colocados em quaisquer livros, convidando assim os clientes a mergulharem na primeira página de uma história para a qual talvez nunca olhassem duas vezes.
Pode consultar os memoráveis vídeos desta campanha aqui e aqui.