Portugal na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha 2024

Portugal esteve na 61.ª Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, que decorreu de 8 a 11 de abril! Este foi um regresso muito saudado por todos os participantes e parceiros envolvidos, àquela que é a mais relevante Feira dedicada ao livro infantil e juvenil do mundo. Pelo espaço de Portugal realizaram-se centenas de reuniões, assegurando uma renovada visibilidade e dignificação do país e dos seus autores e editoras.

Foi a primeira vez que existiu na BCBF um espaço coletivo agregando várias editoras portuguesas, coordenado pela APEL. Aqui estiveram representadas mais de uma dezena de editoras, entre independentes, grupos editoriais, institucionais, autores em nome próprio e uma agência de gestão de direitos. A DGLAB esteve também presente com uma mostra alargada de livros ilustrados e de banda desenhada, que foram publicados com apoio financeiro, e ainda livros premiados, nomeadamente com o Prémio Nacional de Ilustração.

Segundo a organização da Feira, 31.735 mil visitantes profissionais marcaram presença durante os quatro dias, num aumento de 10% face a 2023. Foram 385 eventos oficiais, e mais 220 eventos promovidos pelos 1.523 expositores de mais de 100 países. O evento terminou ontem, com uma positiva sensação de renovação e recuperação do setor a níveis pré-pandémicos.